+55 11 5555.4114

Av. Brigadeiro Luís Antonio, 2393 - Conj. 101 - São Paulo - SP - Cep: 011401-000

Leitura em pauta: maio

Neste mês de maio, a Carreta Literária promoveu inúmeras experiências positivas nas 17 escolas em que passou. Seu itinerário no mês de Maio acolheu e nutriu cerca de 4.900 crianças e jovens com livros originais e atualizados e mediadores de primeira linha. A cada semana, os mediadores participantes dos grupos de Whatsapp monitorados pela Rede Educare demonstram bastante animação com a Carreta e compartilham fotos das atividades de leitura.


Ao chegar na EMEI Paturi em Americana – SP um aluno falou: “É a Carreta do Tesouro!” e nessa mesma escola tiveram oportunidade de promover uma atividade com os pais das crianças, a mediadora Roseli Gomes confidenciou ter sido “uma manhã emocionante”. A mediadora Edemarcia Freitas, da EMEF Jonas, também de Americana, relatou: “A Carreta Literária está sendo o maior sucesso entre os alunos do fundamental I e II!”


Em Novo Hamburgo - RS, a mediadora Simone da EMEF São Jacó contou que “foram muitos momentos de leitura, os alunos amaram!!!”. Em Jaguariúna – SP, a mediadora Mônica Canisella da EMEF Prof. Mário Bergamasco compartilhou inúmeras fotos das crianças interagindo com os livros e compartilhando histórias.


Em Santa Cruz da Esperança – SP não foi diferente; Elaine é responsável da Prefeitura Municipal pela Carreta Literária e tem dividido as alegrias das crianças durante todo o tempo. No início do mês, passando pela Creche Ercília Araújo de Brito, relatou o sucesso da Carreta e que “faz a alegria da criançada em todo lugar que passa”.