+55 11 5555.4114

Av. Brigadeiro Luís Antonio, 2393 - Conj. 101 - São Paulo - SP - Cep: 011401-000

LEITURA em pauta

No dia 17 de setembro de 2018 realizamos a inauguração do Projeto "Cantos de Leitura" na Canole, na Av. Nova República, Nordeste de Amaralina. A Associação Nova república, vinculada a Cooperativa de Catadores  Canole recebeu o Projeto "Cantos de Leitura" para continuar desenvolvendo, junto à comunidade as ações de educação e inclusão social que desenvolvem nesse contexto de alta vulnerabilidade social. A inauguração contou com a presença da comunidade de nova republica, representantes do Conselho Tutelar, representantes das escolas do entrono (gestores, professores e alunos), representantes da Polícia Militar da Bahia, da Rede Educare e de representantes da Novellis, além de cooperados e suas famílias.  

No turno da tarde, realizamos a capacitação para mediadores de leitura. A capacitação contou com 20 pessoas sendo estes professores e gestores, líderes comunitários, cooperados. A capacitação buscou interagir com as experiências sociais daquela comunidade: o trabalho com os jovens, o trabalho com a cultura e música, para então, introduzir o espaço e as atividade entorno da leitura como um trabalho centralizador dessas ações. Nessa oportunidade fizemos também sugestões para o uso do espaço, forma de catalogação e empréstimos. A cooperativa pretende que esse espaço esteja constantemente aberto e que seja um ponto de apoio para as escolas e comunidade.

Em 28 de setembro de 2018 foi a vez de chegarmos à Coopere , inaugurando o espaço de leitura para a cooperativa. A Inauguração contou com a presença de toda a equipe da Rede Educare e de todos os membros da Cooperativa e seus familiares. Compareceram muitas crianças e sem dúvidas esse será um espaço frequentado pelas famílias dos cooperados, que agora terão mais um motivo de frequentar a Cooperativa. Em breve, marcaremos um horário específico para a formação de mediadores de leitura na Coopere.