+55 11 5555.4114

Av. Brigadeiro Luís Antonio, 2393 - Conj. 101 - São Paulo - SP - Cep: 011401-000

LEITURA em pauta 2018

No dia 14 de setembro de 2018 realizamos a inauguração do Projeto “Leitura no Campo” na cidade de Camaçari - Ba. A escola que recebeu o Projeto foi a Escola Municipal Cosmes de Farias, situada na periferia da cidade, numa área de alta vulnerabilidade social. A escola atende a 450 alunos do Ensino Fundamental. 

Leia mais

No dia 12 de setembro de 2018 realizamos a inauguração do Projeto “Leitura no Campo” na cidade de Petrolina - PE. A escola que recebeu o Projeto foi a Escola Ermerindo Ribeiro, situada na área rural do município. A escola atende a 1.700 alunos do Ensino Fundamental, Médio e EJA.  

Leia mais

No dia 17 de setembro de 2018 realizamos a inauguração do Projeto “Cantos de Leitura” na Canole, na Av. Nova República, Nordeste de Amaralina. A Associação Nova república, vinculada a Cooperativa de Catadores  Canole recebeu o Projeto “Cantos de Leitura” para continuar desenvolvendo, junto à comunidade as ações de educação e inclusão social que desenvolvem nesse contexto de alta vulnerabilidade social. 

Leia mais

No mês de agosto realizamos 4 inaugurações entre os dias 6 e 17 de agosto de 2018.  No dia 6 de agosto foi inaugurado o Projeto "Leitura no Campo" na cidade de Cachoeira Dourada, na escola Municipal Marechal Rondon. Além de toda a comunidade escolar estiveram presentes o Prefeito da cidade, o Secretário da Educação e a representante de comunicação da Monsanto na região.

Leia mais

No dia 03 de agosto às 11h foi inaugurado o "Cantos de Leitura" na comunidade da Maré-RJ. Mais um dos investimentos da State Gride na capital carioca, essa unidade objetiva privilegiar crianças de 0 a 6 anos, ainda pouco assistidas nessa região. 

Leia mais

No dia 11 de agosto às 10h foi inaugurada a unidade do Projeto "Cantos de Leitura" na CooperPac - Cooperativa de Reciclagem Parque Cocaia, na cidade de Grajaú. A Cooperativa conta com 25 cooperados e tem mais de 10 anos de existência. A inauguração contou com a presença dos cooperados, suas famílias e membros da comunidade. 

Leia mais

No dia 21 de julho de 2018 às 11h ocorreu a inauguração do "Cantos de Leitura" da Cooper Rei, Cooperativa de Reciclagem de Itaguaí na cidade de Itaguaí- RJ. Muitas pessoas prestigiaram o "Cantos de Leitura", num fluxo contínuo de visitas durante todo o dia. Dentre os visitantes tivemos alguns professores da Rede Municipal que foram convocados pela Cooper Rei no sentido de estabelecerem, a partir da volta às aulas, uma rotina de empréstimos para as escolas. 

Leia mais

O projeto "Leitura no Campo" nasce com o propósito de atualizar o acervo e reestruturar espaços dedicados à leitura: bibliotecas comunitárias, salas de leitura e bibliotecas escolares em várias regiões do país. Acreditamos que com essas práticas podemos reduzir a distância entre o livro e o leitor além de incentivar outras práticas de leitura.

Leia mais

Três cidades próximas à Industrias da Ball serão contempladas com o projeto “Cantos de Leitura”, em 2018: Itaguaí (RJ), Juiz de Fora (BH) e Três Rios (RJ). Cooperativas de reciclagem receberão o projeto em 2018 dando continuidade ao investimento feito nos anos anteriores. No ano de 2017, quatro “Cantos de Leitura” foram montados em cooperativas, sendo estas: Pró-Recife (Recife), Cooperativa Canabrava – CAEC (Salvador), Reciclando pela Vida (Porto Alegre) e a Cooperfênix (Brasília).  

Leia mais

Dando continuidade aos investimentos feitos em Cooperativas de Reciclagem, em 2018 serão mais 4 espaços contemplados com o projeto “Cantos de Leitura” patrocinado pela Novelis: Grajaú (SP), Salvador (BA), Olinda (PE) e mais um espaço em São Paulo em lugar a ser definido. No ano de 2017 receberam o “Cantos de Leitura” a Cooperativa Casa do Catador (São Paulo), Cooperativa Recifavela (São Paulo), Cooperativa ReciclaCity (São Paulo) e a Cooperativa Recicla Butantã (São Paulo). 

 

Leia mais

Dando continuidade ao investimento feito no Rio, a próxima comunidade que recebe o "Cantos de Leitura" é a Maré. O Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré, responsável pela iniciativa Museu da Maré foi o local escolhido para a ação. O "Cantos de Leitura" irá atender a crianças de 0 a 6 anos, num espaço projetado especialmente a elas! O "Cantos de Leitura" da Maré tem o patrocínio da State Gride e Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.

Leia mais