+55 11 5555.4114

Av. Brigadeiro Luís Antonio, 2393 - Conj. 101 - São Paulo - SP - Cep: 011401-000

LEITURA em pauta

Campo Verde (MT)

No mês de agosto realizamos 4 inaugurações entre os dias 6 e 17 de agosto de 2018.  No dia 6 de agosto foi inaugurado o Projeto "Leitura no Campo" na cidade de Cachoeira Dourada, na escola Municipal Marechal Rondon. Além de toda a comunidade escolar estiveram presentes o Prefeito da cidade, o Secretário da Educação e a representante de comunicação da Monsanto na região.

Cachoeira Dourada (GO)

Cachoeira Dourada (GO)

Cachoeira Dourada (GO)

Cachoeira Dourada (GO)

Já no dia 7 seguimos para Campo Verde para a inauguração de mais uma unidade, dessa vez na Escola Municipal Monteiro Lobato. Essa escola atende majoritariamente a área rural, de onde vem ônibus de cidades próximas trazendo quase que todos os seus 612 alunos. Na inauguração estiveram presentes toda a comunidade escolar, bem como a Secretária da Educação, representantes do poder público e da Monsanto. 

Campo Verde (MT)

Campo Verde (MT)

Campo Verde (MT)

Campo Verde (MT)

No dia 9 fizemos a inauguração do Projeto "Leitura no Campo" no município de Paracatu, MG, na Escola Municipal Júlia Camargos. A inauguração contou com mais de 500 alunos da escola, representantes do poder público, representantes da Monsanto e representantes da comunidade de paracatuzinho, bairro onde está situada a escola. 

Paracatu (MG)

Paracatu (MG)

Paracatu (MG)

Paracatu (MG)

No dia 17 inauguramos a unidade de Santa Helena de Goiás, na CMEI Maria Cichini de Mendonça. Essa escola de Educação Infantil pretende ser o espaço de leitura para a região beneficiando outras 5 escolas e mais de 1.000 alunos. Por esse motivo a inauguração contou com a presença de mais de 700 crianças, com membros da comunidade, do poder público e com representantes da Monsanto.

Santa Helena (GO)

Santa Helena (GO)

Santa Helena (GO)

Santa Helena (GO)

No turno da tarde, realizamos a capacitação para Mediadores de Leitura. Acreditamos que não só a doação de um acervo é capaz de reduzir as distâncias entre livro e leitor! A capacitação contou com professores e gestores da escola, além de membros da comunidade. A capacitação busca interagir com as histórias de leitura das pessoas em suas pluralidades: as cantigas, histórias orais, predileções por séries, novelas para então, encontrar o gosto pela literatura como caminho. Interagimos com contos, crônicas, poemas além de fazermos reflexões teóricas importantes, tendo como abordagem a "Sociologia da Leitura". Nesse momento também damos sugestões para o uso do espaço, forma de catalogação e empréstimos.