+55 11 5555.4114

Av. Brigadeiro Luís Antonio, 2393 - Conj. 101 - São Paulo - SP - Cep: 011401-000

Leitura em pauta: dezembro

Em junho, a Carreta Literária passou por 12 escolas e 1 ginásio de esportes expandindo os horizontes dos leitores. Como já dito, essa ação propõe a aproximação do livro e do leitor com o objetivo de estreitar e perpetuar essa relação a fim de transformar vidas! 

Cerca de 2.700 crianças, jovens e adultos foram impactados pelo acervo de livros originais e atualizados e pelos mediadores previamente capacitados. O contato com os beneficiados pelo projeto ocorre via Whatsapp e é monitorado pela Rede Educare; ao longo deste mês, os mediadores se exaltam constantemente com a animação das crianças e compartilham fotos das atividades de leitura.

Em Americana – SP, a coordenadora Maria Aparecida Beroldo da Creche Curimã fez um relato e agradeceu a equipe escolar sobre a Carreta: “E o cardápio agradou a todos!! Desde os bem pequenos até os adultos que aproveitaram um tempinho para uma leitura a gosto! Parabéns a equipe organizadora e obrigada pela deliciosa oportunidade!!!”. Na Creche Taperá, a coordenadora Dulcineia Pires trouxe os pais para uma atividade de leitura com seus filhos – assim como a EMEI Paturi realizou no mês passado. E também desenvolveu uma parceria com a EE Prof. João Solidário Pedroso com o propósito de trazer os alunos do Ensino Fundamental I para conhecer o acervo e realizar atividades de leitura para as crianças da Creche; Dulcineia comentou que esta integração foi muito prazerosa, que este projeto foi bastante feliz e alegre.

Em Santa Cruz da Esperança – SP, as crianças da EMEB Olympio Pereira Conceição elaboraram cartazes agradecendo ao patrocinador pela oportunidade de ter a Carreta e seu acervo disponibilizado ao município. Em Novo Hamburgo - RS, a mediadora Suenilda Lima e Silva da EMEF Machado de Assis e a coordenadora Claudia Krummenauer da EMEF Martha Wartenberg confirmaram o sucesso ao receber a Carreta em suas escolas.

A diretora Daiane Galli da EEB Dr. Carlos Culmey em São Carlos – SC compartilhou sua experiência com as crianças de 1 ano e a Carreta Literária: “A gente está maravilhado com esta Carreta Literária (...) os pequenininhos da creche vieram e foi aquele alvoroço.” Maria Célia Frohlich, assessora educacional da Secretaria Municipal de Educação de São Carlos e também responsável pela coordenação do projeto no município, conseguiu traduzir bem a proposta da Carreta em um comentário: “Que bom que estão adorando. É a Carreta fazendo a sua parte: encantando e firmando leitores...”.