+55 11 5555.4114

Av. Brigadeiro Luís Antonio, 2393 - Conj. 101 - São Paulo - SP - Cep: 011401-000

LEITURA em pauta

Dando continuidade ao investimento feito no Rio, a próxima comunidade que recebe o "Cantos de Leitura" é a Maré. O Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré, responsável pela iniciativa Museu da Maré foi o local escolhido para a ação. O "Cantos de Leitura" irá atender a crianças de 0 a 6 anos, num espaço projetado especialmente a elas! O "Cantos de Leitura" da Maré tem o patrocínio da State Gride e Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.

No ano passado inauguramos, em parceria com a State Gride, foram inaugurados 4 "Cantos de Leitura" em comunidades do Rio de Janeiro: Lar Cantinho Feliz (Vila Isabel), Ação Social Padre Anchieta (Rocinha), Associação Meninas e Mulheres do Morro (Mangueira), Biblioteca Comunitária Wagner Vinicio (Rio das Pedras).  Para 2018, além da Maré teremos outro "Canto de Leitura" ainda em local a ser definido.

 

O Museu conta a história da formação do complexo de favelas da Maré e recebe a comunidade e a turistas de forma permanente. Vale a pena a visita! Além desta iniciativa o Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré realizam atendimento em atividades de arte-educação a mais de 300 crianças e jovens.